quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

GRAFITE É ARTE

Quando pensamos em grafitagem, na maioria das vezes - por mero preconceito - imaginamos homens pichando os muros pelo mundo afora. Difícil imaginar uma bela moçoila realizar trabalhos como esse. Então, viemos desmistificar essa ideia errônea e mostrar que o grafite é arte! E as mulheres estão - cada vez mais -  mandando ver nessa área.
 




































































A Panmela Castro, mais conhecida na grafitagem como Anarkia Boladona, nasceu na Penha (subúrbio do Rio de Janeiro). Gosta de trabalhar com cores quentes e trás em suas obras, desenhos de mulheres que contam suas experiências de vida em diálogos dramáticos com o público. Achamos super interessante, o vídeo que a artista produziu mostrando como foi construída a obra da imagem acima. Dá uma olhadinha:
 






































































A Nina Pandolfo, é do tipo super meiga. Nascida no interior de São Paulo, possui em suas obras, traços suaves e de personalidade. Na atualidade, é consagrada como um dos nomes femininos mais fortes da arte contemporânea brasileira. Inclusive, já pintou castelo e tudo! Em 2007, junto com os artistas Os Gêmeos e Nunca, a Nina foi responsável por pintar - nada mais nada menos - o Castelo de Kelburn, um castelo tradicional da Escócia que tem mais de 800 anos. Chique, não?
























































Tikka Meszaros, é a mais nova das citadas por aqui (26 aninhos). Em uma entrevista para a revista Glamour, falou que começou a se dedicar ao mundo das artes aos 15 anos, e tudo se iniciou como um hobby. Confessou que recebeu críticas por ser mulher e grafitar. Contou que, por possuir os traços de suas obras delicados, às vezes gerava cobrança pelos próprios rapazes do movimento. Mas, a Tikka diz se orgulhar do estilo que cultiva: feminino e lúdico com um quê melancólico (e nós concordamos!). 

3 comentários:

  1. Vocês tem essa bolsa de coruja para vender?

    obrigada, thaís!

    ResponderExcluir
  2. Thaís, não vendemos esta bolsa em nossa loja.

    ResponderExcluir
  3. aluguel de bolsas de luxo originais e brechó de bolsas online. para maiores informações, visite www.bobags.com.br .

    ResponderExcluir